top of page


Estratégias Nutricionais para o Emagrecimento
Após inúmeros cursos e atendimentos com foco em emagrecimento e reeducação alimentar, pude perceber que não existe uma única estratégia que funcione. Na verdade todas funcionam desde que se encaixem na sua realidade e faça você se sentir bem e mais viva! Abaixo eu descrevo as estratégias que eu trabalho e encaixo individualmente no plano alimentar de cada cliente.
Dieta Hipocalórica
É uma dieta baseada em redução de calorias, e normalmente não se avalia se o alimento é ultraprocessado ou não, mas EU sempre dou preferência em colocar alimentos minimamente processados, ou seja, além de reduzir as calorias priorizo a qualidade dos alimentos, reduzindo assim a inflamação do organismo.
Dieta Low Carb
Tem como objetivo reduzir o consumo de carboidratos como arroz, pães, docese assim aumentar o consumo de proteínas e gorduras, de modo que estimule o organismo e gastar suas reservas energéticas e acontecer a quebra de gordura
Plant Based
É uma estratégia que visa eliminar o consumo de alimentos de origem animal, aumentando o consumo de antioxidantes presentes nos alimentos de origem vegetal, mas claro tudo isso de uma forma que não falte todos os macronutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras.
Cetogênica
É uma estratégia de bem difícil adesão pois elimina os carboidratos da dieta porém é uma boa opção no meio de um tratamento em um período curto de tempo.
A intenção da estratégia cetogênica é forçar o corpo a utilizar as reservas energéticas, no caso as gorduras em excesso.
Apesar de existir inúmeras estratégias, todas são eficientes para o emagrecimento, porém uma coisa importante que você deve se atentar é de olhar a qualidade dos alimentos, se são in natura, minimamente processados, processados ou ultraprocessados, leia mais na seção classificação dos alimentos
Contagem de Carboidratos
Normalmente utilizada para paciente diabéticos
bottom of page